Fotógrafo

Autoritratto (2)

Diego Di Niglio Nascido em Milão em 1975, apaixonado por viagens e fotografia social, se licenciou em relações internacionais em 2000 e de lá começou sua experiência em ONGs de cooperação internacional como responsável de projetos humanitários de desenvolvimento social, económico, ambiental em Ásia (no Sri Lanka post-tsunami de 2004) África (em mais de 10 países) e América Latina, em Argentina, Peru, Uruguai, Paraguai e Brasil.

Fotógrafo autodidata, começou com a velha Fujica STX-1 da mãe dele registrando suas vivências pelo mundo na fotografia, com especial interesse pelas pessoas, seus diferentes estilos de vida, culturas e saberes.

No Brasil desde 2011, Diego está se profissionalizando na fotografia, desenvolvendo vários projetos autorais de carácter documental sobre a cultura afro-brasileira, história, patrimônio imaterial e memória, como: Salvaguarda do Maracatu Nação Leão Coroado – 150 anos; Marcas da Memória: história oral da anistia no Brasil aos 50 anos do golpe militar de 1964’ e Olinda Patrimônio Cotidiano (www.olindapatrimoniocotidiano.org).

Desde 2013 realiza colaborações com a revista Continente , tem suas imagens publicadas em outros jornais, revistas e site web (RAIZ, Folha PE, Diário de Pernambuco, Jornal do Comércio, Dialoghi.info, etc.). Realizou em 2013 o portfólio fotográfico da cantora brasileira Isaar e tem fotografias no acervo permanente do Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC-PE).

Blog: www.diegodiniglio.tumblr.com

Email: diegodiniglio@gmail.com

Deixe um comentário